quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PERDER


Quando perder já não faz mais sentido...

Imagine-se tendo que conquistar..., imagine-se tendo que ganhar...
Imagine como é difícil manter...
É exatamente este pensamento que me vem agora, imaginar que para ganhar precisou de conquista, talento, mimo, carinho, afeição, respeito, credibilidade, e quando se ganha se tem a sensação de que será para sempre...
Mas não é!Nada te dá a garantia de que tudo será sempre seu, por mais que vc pense que está regando direito, que estar junto é suficiente, nada, nem por uma vida inteira, te dará esta garantia.
Se fosse para sempre, seria tão bom, mas como sentir a dor para crescer se não perder?
Como cuidar com mais zelo da próxima conquista se não soube da dor de perder?
Em todos os momentos corremos este risco, basta uma palavra, um olhar, um não mal falado para perder.
Perder quando se morre nos tras uma sensação de que foi para sempre, mas perder em vida nos tras uma sensação pior, de fracasso, de ter tirado zero na prova da conquista.
Esta sensação nos faz sentir pequenos, inválidos, mínimos...

Se soubéssemos que iríamos perder, cuidaríamos melhor do sengundo primeiro, trataríamos com mais atenção aquele minuto ganho, teríamos mais medo, andaríamos mais devagar nas emoções.
Se posso ganhar e posso perder, se ganhar me faz mais feliz, precisamos ter em mente que todo cuidado é pouco para lidar com as emoções do outro.
Se pudéssemos saber em qual momento exato corremos este risco, nos trancaríamos mais, nos negaríamos mais em nossas opiniões, que acabam por perder o sentido, tamanha é a dor da perda.

Nenhum comentário: