Já tentou passar um dia inteiro com sua família e terminar o dia bem?
Já fez um churrasco e percebeu que algumas pessoas não comeram ou beberam ?
Já viu as opiniões rolarem em diferentes direções quando o assunto era o mesmo?
Jà viu alguêm chorar por não ter sido compreendida por ter uma sentimento diferente do seu em relação ao outro?
Isto se chama também diversidade.
Então como conviver e participar do grupo onde cada um irá fazer ou falar de formas diferentes da sua?
É simples, ...
Escute mais, respeite mais, fale somente quando for solicitado, vale até fazer cara de paisagem, pois nada doi mais que não poder permanecer quando todos estão.
Se sentir necessidade de impor sua opinião, pergunte-se se aquele é realmente o momento, se fará grande diferença sua opinião, se tudo o que disser não vai alterar o clima de comunhão em que se faz o tal propósito.
O importante é estar junto, compreendendo que cada um está em um degrau, em um processo, se vc já caminhou, espere que todos possam caminhar , assim sua voz será percebida, mesmo no silêncio.
sábado, 26 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
PERDER
Quando perder já não faz mais sentido...
Imagine-se tendo que conquistar..., imagine-se tendo que ganhar...
Imagine como é difícil manter...
É exatamente este pensamento que me vem agora, imaginar que para ganhar precisou de conquista, talento, mimo, carinho, afeição, respeito, credibilidade, e quando se ganha se tem a sensação de que será para sempre...
Mas não é!Nada te dá a garantia de que tudo será sempre seu, por mais que vc pense que está regando direito, que estar junto é suficiente, nada, nem por uma vida inteira, te dará esta garantia.
Se fosse para sempre, seria tão bom, mas como sentir a dor para crescer se não perder?
Como cuidar com mais zelo da próxima conquista se não soube da dor de perder?
Em todos os momentos corremos este risco, basta uma palavra, um olhar, um não mal falado para perder.
Perder quando se morre nos tras uma sensação de que foi para sempre, mas perder em vida nos tras uma sensação pior, de fracasso, de ter tirado zero na prova da conquista.
Esta sensação nos faz sentir pequenos, inválidos, mínimos...
Se soubéssemos que iríamos perder, cuidaríamos melhor do sengundo primeiro, trataríamos com mais atenção aquele minuto ganho, teríamos mais medo, andaríamos mais devagar nas emoções.
Se posso ganhar e posso perder, se ganhar me faz mais feliz, precisamos ter em mente que todo cuidado é pouco para lidar com as emoções do outro.
Se pudéssemos saber em qual momento exato corremos este risco, nos trancaríamos mais, nos negaríamos mais em nossas opiniões, que acabam por perder o sentido, tamanha é a dor da perda.
Assinar:
Comentários (Atom)