Quem já teve amigos que se abraçarma de forma calorosa sabe do que vou falar!
Muitos são os amigos que passam em nossas vidas, alguns dizem que se fossem amigos de verdade não passariam , pois amigos são para sempre.
Não acredito muito nesta teoria, pois existem emoções que são intensas, que parecem serem eternas, eternas enquanto durarem, já dizia o poeta. Então, são assim alguns amigos que por nós passam, deixam tantas marcas que é impossível não se eternizarem, mesmo que não fiquem ao nosso lado para sempre.
Conta a lenda que a ovelha tinha um amigo que estava com ela todos os dias, compartilhavam as alegrias e as tristezas, as vitórias e as derrotas... até que um dia aconteceu algo estranho: um de seus amigos interpretou um ato de forma errada, acabou achando que não deveriam mais serem amigos.
A ovelha chorou, o amigo se afastou, todos pensaram e disseram para a ovelha: Não era seu amigo, pois se fosse não teria se afastado tanto, teria levado em conta todos os outros momentos.
A ovelha no entanto pensou, pensou... e chegou a seguinte conclusão: todos tem os seu momento, de crescer, refletir, amar e se descrer.
Mas os momentos vividos são para sempre, nada os apaga, então não dá para passar uma borracha no passado e apagá-lo. Simplesmente, mudaram as estações, agora o amigo está no passado, no futuro outros amigos virão... mas nenhum é igual a outro. Todos tem o seu valor, devem ser guardados com carinho e respeito, para que ele, o amigo, se recomponha, se prepare também para receber novos amigos.
Ele terá sempre seu lugar no passado, no presente e no futuro, com certeza outros virão.
O livro das amizades já teve aquele capítulo escrito, não dá para apagar, agora é hora de escrever outra página, com outra caneta, com outras emoções, para outros amigos.
A ovelha se sente em paz, o livro continua aberto, o futuro está sendo construido o tempo todo.
Ovelhas se encontram o tempo todo. É só manter o pasto irrigado.